Musica atual

Titulo

Artista


ELSA: mais de 60 intervenções realizadas pelos Bombeiros ontem

Escrito por a 20 de Dezembro, 2019

A depressão Elsa, que causou o caos ontem em território nacional, provocou também alguns estragos no concelho de Torres Vedras, nomeadamente, quedas de árvores e de estruturas e inundações.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão, até à meia noite, foram registadas mais de 60 intervenções por parte da cooperação, sendo que os sapadores municipais e a Proteção Civil também estiveram no terreno. No entanto, ainda não é possível informar o número total de ocorrências a que estas três entidades responderam durante o dia e noite de ontem.

Várias zonas do concelho ficaram sem energias e mau tempo obrigou ao corte de estradas nacionais e municipais.

Fernando Barão adiantou também à ONFM que não houve registo de feridos causados pela depressão Elsa.

No dia e noite de ontem estiveram 200 elementos dos bombeiros e 61 veículos na rua a dar resposta a imensos pedidos de ajuda em simultâneo.

Durante o dia de hoje, os Bombeiros de Torres Vedras e o serviço de Proteção Civil continuam nas ruas a e até ao momento já realizaram a cerca de 15 intervenções, tentando repor a normalidade.

Mais de 6.200 ocorrências foram registadas em Portugal continental desde quarta-feira na sequência do mau tempo, que provocou até ao início da manhã desta sexta-feira 70 desalojados, dois mortos e um desaparecido, segundo a Proteção Civil.

Está prevista para sábado uma nova depressão, chamada Fabien, sendo que o Norte e Centro de Portugal serão as zonas mais afetadas.

Imagem: Marta Geraldes


Comentários

Faça um comentário

O seu email não irá ser publicado . Os campos obrigatótios estão marcados com *