Musica atual

Titulo

Artista


Uber: três mil casos de assédio sexual, mais de 200 violações

Escrito por a 6 de Dezembro, 2019

Entre um total de mais de três mil casos de assédio sexual reportados, são também desvendados nove casos de assassinato.

A Uber publicou o seu relatório de segurança relativo a parte de 2017 e a íntegra de 2018, referente aos EUA. Neste relatório é revelado que durante 2018 houve 3.045 casos de assédio sexual, dos quais 235 escalaram para violações.

O número é superior em relação ao relatório anterior referente a 2017, onde haviam sido reportados 2.936 casos de assédio sexual. De notar também que as denúncias são feitas tanto por condutores como por passageiros. Entre os números há também a apontar nove casos de assassinatos durante viagens em carros da Uber.

“Os números são chocantes e difíceis de digerir. O que eles dizem é que a Uber é um reflexo da sociedade que serve”, apontou o responsável da divisão legal da Uber, Tony West.

“Fazer a coisa certa significa contar, confrontar a agir para acabar com assédio sexual. O meu coração está com cada sobrevivente desde crime. O nosso trabalho nunca estará feito mas hoje tomamos um importante passo em frente”, escreve o CEO da Uber, Dara Khosrowshani no Twitter.

“Estes incidentes foram relatados em 0,00002% das viagens e, embora raros, cada um desses casos representa um indivíduo que partilhou uma experiência muito dolorosa – mesmo um único relatório seria um caso a mais“, sublinhou a Uber, neste relatório.


Comentários

Faça um comentário

O seu email não irá ser publicado . Os campos obrigatótios estão marcados com *