Musica atual

Titulo

Artista


Já podes falar com o Google em português de Portugal

Escrito por a 14 de Novembro, 2019

A Google anunciou oficialmente o idioma de português europeu para o seu assistente digital.

O assistente da Google já fala várias línguas há vários anos, mas português de Portugal era um dos idiomas mais pedidos e esperados pelos utilizadores.

Falar com as máquinas não é novidade. Já conhecemos a Alexa da Amazon, a Siri da Apple e também o Google Assistant. Todos obedecem a inúmeros comandos de voz, mas nenhum falava português de Portugal até hoje.

Para já, esta funcionalidade está apenas disponível para smartphones. As colunas inteligentes da Google ainda não têm esta possibilidade.

A Google já andava em testes com o Google Assistant em português há alguns meses. Nos últimos dias, vários utilizadores mais atentos puderam começar a experimentar a ferramenta. Segundo a empresa, a ferramenta permite que se tenha “uma conversa natural com o Google”.

Agora já podes controlar as funcionalidades do teu smartphone através da voz, permitindo que esta tecnologia funcione como teu assistente pessoal.
Desde controlar as luzes da casa (se tiveres lâmpadas smart) a definir o despertador, o teu smartphone vai ouvir-te e entender-te em português.

Para utilizar o Assistente do Google basta ativar a funcionalidade pressionando continuamente o botão de menu (ou a app no iPhone) e simplesmente falar.


Comentários

Faça um comentário

O seu email não irá ser publicado . Os campos obrigatótios estão marcados com *