Musica atual

Titulo

Artista


Sabes quando estás a ser negligente com o teu animal de estimação?

Escrito por a 9 de Outubro, 2019

Seja por problemas emocionais, financeiros, falta de tempo, ou outros fatores, quem tem animais de estimação pode começar a ser um pouco negligente com o seu bichinho.

A professora do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Pitágoras, no Brasil, Manuelli Amorim, revelou quatro sinais de que o tutor está a ser desleixado para com o seu animal de estimação.

  • 1- O dono não sente prazer em cuidar do animal. “No momento em que as obrigações diárias são mais desgastantes do que o normal é preciso parar e avaliar o que está a causar esse sentimento”, afirma Manuelli. Dar comida, banho, limpar o espaço do animal e levar a passear são tarefas que devem estar presentes na rotina, e não podem ser transformadas num problema.
  • 2 – Cuidados médicos deixados de lado. “É muito importante frisar a necessidade de manter a vacinação e o controlo de parasitas. Quando isso não é prioridade o tutor deve reavaliar os seus conceitos de cuidado”, explica a veterinária.
  • 3 – A alimentação do animal. Muitos tutores trabalham o dia todo ou viajam, e acabam por esquecer que o animal também precisa comer. Como cães e gatos são mais gulosos, deixar comida à vontade não é uma boa ideia se o dono for passar alguns dias longe de casa – o ideal é pedir a alguém que vá olhando pelo animal e forneça esses cuidados durante a ausência do tutor.
  • 4 – Falta de vontade de estar perto do bichinho é um dos grandes indicadores de negligência. Brincar já não é uma atividade prazerosa, estar na presença do animal já não tráz o mesmo bem-estar que antes.

Comentários

Faça um comentário

O seu email não irá ser publicado . Os campos obrigatótios estão marcados com *