Musica atual

Titulo

Artista


Banda lança disco de vinil feito com plástico dos oceanos

Escrito por a 8 de Outubro, 2019

Ninguém pode negar que o vintage está na moda e não é só nos modos de vestir. Na industria da música, por exemplo, a substituição de CD’s, leitores de música e até mesmo de serviços de streaming de música por gira-discos é cada vez mais frequente.

A banda Portico Quartet decidiu pensar no futuro sustentável que tantos apregoam mas fazendo parte desta tendência de regresso ao passado.

Nick Mulvey, fundador da banda, lançou um disco de vinil — o “In The Anthropocene” — feito com plástico dos oceanos. Este disco surgiu de uma colaboração de Mulvey com a Sharp’s Brewery, uma cervejaria britânica na costa atlântica da Cornualha.

“Liricamente, a música explora temas de responsabilidade e liberdade num momento em que a crise ecológica e social é urgente, também conhecida como ‘The Anthropocene’ [o período geológico mais recente da Terra que mostra o impacto da mão do Homem na geologia e nos ecossistemas da Terra]”, explica o músico à revista “GQ” de Inglaterra.

Este disco está ainda ligado a uma causa solidária: as vendas vão reverter para a Surfers Against Sewage, um movimento criado em 1990 para proteger os oceanos, as ondas, as praias e a vida marinha. 


Comentários

Faça um comentário

O seu email não irá ser publicado . Os campos obrigatótios estão marcados com *